Com quatro Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), a APPC compromete-se com o desenvolvimento diário de atividades ocupacionais e de capacitação, numa base comunitária e com objetivos individualizados.
Estas respostas sociais procuram valorizar e promover a inclusão social das pessoas a partir dos 18 anos, correspondendo às suas potencialidades e expectativas com novas oportunidades de socialização e de desenvolvimento pessoal.
Os quatro Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão, situam-se no Porto e Gondomar. Perspetivando a ocupação diária como um processo e instrumento de capacitação, formação e de desenvolvimento de competências da pessoa com deficiência e incapacidade com vista à sua autonomia, numa ótica de inclusão social, os Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) desenvolvem, diariamente, atividades ocupacionais diversificadas, numa base comunitária e com objetivos individualizados para cada pessoa servida, com idade igual ou superior a 18 anos.
Os CACI proporcionam atividades nos domínios artísticos como música, teatro, artes plásticas, mas também nas áreas terapêuticas como hipoterapia, hidroterapia, terapia assistida com cães e no desporto como natação, tricicleta, boccia. Também as atividades promotoras da independência na vida diária, são realizadas de forma a garantir uma efetiva participação nas decisões do dia a dia.
Ementas
Programa Anual de Atividades
Programa Anual de Atividades
Programa Anual de Atividades 2024 em formato pdf
Programa Anual de Atividades
Programa Anual de Atividades 2024 em formato pdf
Regulamentos
Regulamento Interno de Funcionamento CACI Ambulatório
O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão Ambulatório (CACI A) designado por CACI Ambulatório, com um acordo de cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social do Porto (em 24/11/1987) pertencente à Associação do Porto de Paralisia Cerebral.
Regulamento Interno de Funcionamento CACI Delfim Maia
O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) designado por CACI Delfim Maia, com um acordo de cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social do Porto (em 30/11/1990) pertence à Associação do Porto de Paralisia Cerebral.
Regulamento Interno de Funcionamento CACI da Maceda
O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) designado por CACI da Maceda, com um acordo de cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social do Porto (em 31/12/1998) pertence à Associação do Porto de Paralisia Cerebral.
Regulamento Interno de Funcionamento CACI da Villa Urbana
O Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) designado por CACI da Villa Urbana, com um acordo de cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social do Porto (em 30/11/1990) pertence à Associação do Porto de Paralisia Cerebral.