Foram muitas as atividades do mês de novembro para as crianças que frequentam a Creche e o Jardim de Infância “Urbanitos”. Além das habituais atividades diárias, realizaram o exercício público “A terra treme” (no sentido de sensibilizar as crianças e as famílias sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. Ainda em novembro todos tiveram oportunidade de vivenciar a tradição do S. Martinho enquanto assistiram a um teatro dinamizado pela Equipa Educativa nos dois serviços. E, ainda, com a degustação de castanhas assadas/cozidas ao lanche. Na Creche ainda realizaram pinturas sensoriais com as cores de outono jogos de identificação de cores na caixa de luzes.
No Dia Internacional dos Direitos da Criança – nos dois serviços – realizaram-se murais com as fotografias das famílias e os direitos das crianças previstos na Convenção. Já no Jardim de Infância todos foram para a “escola” de pijama para celebrar esta data.
Ainda a assinalar, a 15 de novembro, o Dia da Língua Gestual Portuguesa. Nessa data marcou presença junto das crianças do “Urbanitos” Ana Magalhães (técnica da Associação do Porto de Paralisia Cerebral), que partilhou alguns dos seus conhecimentos sobre alguns gestos (e palavras) da Língua Gestual Portuguesa que todos/as podem usar no dia-a-dia.