A Associação do Porto de Paralisia Cerebral e o Departamento de Fisioterapia da CESPU (Instituto Politécnico de Saúde do Norte) estão a realizar um Estudo de Adaptação Cultural e Linguística da Escala de Empowerment na Família – instrumento que virá a constituir uma ferramenta útil na avaliação das necessidades das famílias e do seu nível de empoderamento.
Esta Escala de Empowerment na Família permitirá analisar o poder que o cuidador tem sobre a sua situação familiar atual, bem como analisará o envolvimento na sociedade e os apoios institucionais que são prestados ao/à seu/sua filho/a com paralisia cerebral ou desordem neuromotora.
A referida Escala – assim como um breve questionário de caracterização – deverão ser preenchidos por cuidadores de crianças (até aos 18 anos) com alterações neuromotoras no link
Os resultados obtidos serão utilizados apenas para fins de investigação científica garantindo-se o total anonimato e a confidencialidade das informações prestadas. Solicita-se que as respostas coincidam (o mais possível) com a realidade do dia-a-dia dos participantes no referido inquérito.
• questionário disponível em: