Inúmeras questões relacionadas com a Vida Independente – e com os Centros de Apoio à Vida Independente – estiveram em debate durante um encontro realizado no passado dia 20 de junho no Centro de Reabilitação da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC).
Rodrigo Ramos (Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional para a Reabilitação) e Teresa Guimarães (Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental do Porto) foram os convidados para uma conversa informal e bastante participada com inúmeras dúvidas e questões do público.
Entre outros assuntos esta sessão abordou a situação legislativa atual, as limitações e desafios futuros, bem como os Centros de Apoio à Vida Independente enquanto opção complementar a outras respostas sociais.
A iniciativa contou com a moderação de Avelino Andrade, cliente da APPC, e foi organizada pelos clientes do grupo de trabalho dos workshop do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) Ambulatório. Estas tertúlias são de regularidade trimestral.