
As unidades residenciais da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) assinalaram, no dia 23 de fevereiro, os seus aniversários. A Casa da Maceda, unidade residencial temporária, comemorou o seu 31.º ano de existência e, paralelamente, a “Villa Urbana” de Valbom assinalou o 19.º aniversário. Em data festiva juntaram-se clientes, familiares, voluntários, elementos das equipas técnicas, muitos convidados e parceiros.
Logo à chegada – e ainda antes do jantar comemorativo – a receção era feita com música e um “copo de água”. A cargo da música esteve o DJ ET (Rui Reisinho), enquanto alunos/as do Curso de Restauração (Mesa, Bar, Cozinha e Pastelaria) do Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto faziam a receção, atendimento e serviço de mesa.
Abílio Cunha, Presidente da Direção da APPC, fez uma breve abordagem ao percurso das unidades residenciais. “Se nos podemos congratular com um percurso que classifico como muito positivo, teremos que endereçar um agradecimento a todos quantos nele colaboram. Mais que a Direção ou a Equipa Técnica, o trabalho desenvolvido resulta da colaboração dos muitos e muitas que encaram a inclusão como uma verdadeira missão”, referiu o responsável da APPC.
Marco Santos, da Comissão de Residentes da “Villa Urbana” de Valbom, agradeceu a todos quantos “nos ajudam a ter qualidade de vida” naquela que considera ser a sua “casa” e local onde encontrou “respostas e condições” que de outra forma não conseguiria.
Neste jantar-convívio houve ainda oportunidade para serem homenageados os colaboradores das unidades residenciais da APPC que “cumpriam” mais de 25 anos de serviço. A saber: Carla Ribeiro, Emília Silva e Helena Vitorino. Bem como Jorge Ferreira e Rosa Silva que há já mais de uma década prestam serviço de voluntariado nas unidades residenciais.
Ainda antes do bolo de aniversário(s), tempo para a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais e Grupo de Danças de Salão do Centro Comunitário da Associação do Porto de Paralisia Cerebral. Das presenças neste jantar-convívio ainda a referir o Presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Paulo Ribeiro, e Felisberto Almeida em representação da Junta da União de Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim. Assim como representantes da Farmácia de S. Mamede, da Farmácia de Baguim e José Roças, da Escola de Mergulho do CCD Porto.
• apoio: Alugaqui (Delegação Norte)