
Nos dias 28 e 29 de maio a “Villa Urbana” de Valbom recebeu a visita de mais de quatro centenas de crianças e jovens para inúmeras atividades de “Outros tempos”. Foi precisamente esta a designação escolhida para os dois dias de evento e de realização da já habitual Festa da Criança na unidade da Associação do Porto de Paralisia Cerebral.
A atividade foi destinada aos clientes da Associação do Porto de Paralisia Cerebral e igualmente aberta à participação de Jardins de Infância e Escolas Básicas de Valbom – sendo que houve uma assinalável resposta e presença.
Nesta 18.ª edição da Festa da Criança foram proporcionadas inúmeras atividades de diversão, educação e formação. Insufláveis, discoteca, dança, jogos tradicionais, artes manuais, e um “Museu fora de portas” (do Museu dos Transportes e Comunicações) foram algumas das propostas disponíveis. Além de que, como oferta, muitas das crianças levaram consigo um “ioiô”, um lenço personalizado e um Jogo do Galo pelas crianças criado e elaborado.
De referir, ainda, que estes “outros tempos” assinalados em 2025 eram relativos ao período entre os anos 60 e os anos 90 do século passado.