A peça “Feitas de ferro, desenhadas a carvão” do coletivo “Era uma vez… Teatro” da Associação do Porto de Paralisia Cerebral foi apresentada, a 17 maio, no âmbito da Semana Municipal da Inclusão desenvolvida pela Câmara Municipal do Porto.
A apresentação realizada no Auditório da Junta de Freguesia de Paranhos contou, entre outros, com a presença de Fernando Paulo, Vereador dos Pelouros da Educação e da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto.
“Feitas de ferro, desenhadas a carvão” dá a conhecer as histórias de mulheres que decidiram “romper o palco e aumentar as possibilidades de sobrevivência”. Num exemplo de inclusão este projeto junta, em palco, pessoas com e sem paralisia cerebral – com o propósito comum de divulgar a arte da interpretação. A peça teve como fonte de inspiração o livro “Em nome da filha”, da autoria de Carla Maia de Almeida.
De realçar que esta foi a primeira edição da Semana Municipal da Inclusão, iniciativa que com um conjunto diversificado de ações dirigidas a públicos diversos (entre pessoas com deficiência e/ou incapacidade e público em geral) mobilizou várias centenas de pessoas.