
A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) realizou, no passado dia 28 de março, o ato eleitoral que definiu os órgãos sociais para o quadriénio 2025-2028. Com uma única lista candidata, a eleição decorreu de forma tranquila e culminou com a imediata tomada de posse dos novos corpos sociais.
Abílio Cunha foi eleito Presidente da Direção, José Joaquim Alvarelhão assume a presidência da Mesa da Assembleia Geral e Manuel dos Prazeres Pereira do Conselho Fiscal.
O processo eleitoral teve lugar em duas das unidades da APPC, reforçando a proximidade com os seus associados: de manhã, os votos foram recolhidos na unidade de Valbom (Gondomar) e, à tarde, no Centro de Reabilitação da instituição, no Porto.
Este ano, e á semelhança do que aconteceu em 2018, para além do tradicional voto em papel, os associados puderam optar por uma solução de “voto acessível” de base tecnológica para melhorar a independência em eleições de pessoas com limitações no preenchimento do boletim. – Um sistema desenvolvido pela Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral em parceria com a IBM/Softinsa.
A tomada de posse seguiu-se à contagem dos votos, num momento marcado pelo compromisso renovado com a missão da APPC.