A Associação do Porto de Paralisia Cerebral – pela equipa APPC Emprego – participou em mais uma edição do Projeto D de eficiência, iniciativa que decorreu entre os dias 12 e 24 de abril. Esta 5.ª edição do projeto decorreu no mês de abril teve o seu início no dia 12 de abril, na Exponor, com a iniciativa “Mergulha na diversidade e inclusão” – que potenciou uma aproximação entre empresas, profissionais com diversidade funcional e organizações do concelho com enfoque na empregabilidade.
Já nos dias 15 e 16 de abril os profissionais participaram no programa de capacitação dinamizado pelas entidades organizadoras e pela equipa HRIn Services para preparação para a fase seguinte deste projeto – denominada de “Duo Days”.
E foi precisamente entre 17 e 19 de abril que decorreram os “Duo Days” com a presença dos 25 profissionais a realizarem uma experiência em contexto laboral em diferentes empresas da Área Metropolitana do Porto que se disponibilizaram previamente a participar nesta dinâmica. Nos “Duo Days” participaram as seguintes empresas: Algartempo, Ascendi, Batalha Hotel, Continental Engineering, Coverflex, FNAC, INEGI, Intercontinental Hotel, IT Sector, Lusocargo, Mota-Engil, Natixis, OLR Retail, Sabersal, Solinca, Worten e Yotel.
Esta 5.ª edição do Projeto D de Eficiência terminou no dia 24 de abril com o balanço dos profissionais e das empresas sobre as atividades realizadas e sobre as suas perspetivas para um futuro mais inclusivo
Este projeto é resultado de uma parceira entre Associação do Porto de Paralisia Cerebral, Associação Empresarial de Portugal, Associação Salvador, Câmara Municipal do Porto, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Politécnico do Porto e Universidade do Porto.