A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) e a “Entrajuda” juntaram-se para fazerem chegar inúmeros equipamentos informáticos a outras instituições sociais do país.
Durante vários meses a APPC procedeu à recolha e centralização de diverso equipamento elétrico e eletrónico sem utilização frequente. Todo o material – essencialmente composto por monitores, computadores e impressoras multifunções – foi entregue ao Banco de Equipamentos da “Entrajuda”, entidade que, agora, irá dotar outras Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com mais meios técnicos. E, em paralelo, evitam-se impactos ambientais prolongando-se a “vida” de equipamentos que ainda podem ter utilidade social ou corretamente reciclando os avariados ou já sem possibilidade de serem usados.
O Banco de Equipamentos promove a recuperação de equipamentos elétricos e eletrónicos doados por empresas ou particulares. Além da subsequente entrega de parte do material a outras IPSS, algum poderá ainda ser disponibilizado a pessoas carenciadas, sem possibilidade de acesso a equipamentos informáticos, potenciando a sua integração profissional.
Ao partilhar, a APPC cumpre, como sempre, a sua responsabilidade social e de mútua colaboração. E Maria Isabel Jonet, Presidente da Direção da “Entreajuda”, expressou gratidão e louvou a “preocupação com a sustentabilidade” da Associação do Porto de Paralisia Cerebral.