A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) realizou, no passado dia 27 de maio, uma visita à “DisCamino”, associação de Vigo (Espanha) que se dedica à realização dos Caminhos de Santiago em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência.
João Lomar, Nelson Moreira e Vítor Aureliano Lima (clientes da APPC e praticantes de desporto e da modalidade de Tricicleta), foram alguns dos elementos da comitiva que estiveram a conhecer as valências proporcionadas pela “DisCamino” – antecipando a possibilidade de, futuramente, clientes da APPC experimentarem a prática desta atividade em bicicleta adaptada. Da parte da “DisCamino” ficou a certeza de toda a ajuda necessária e de, em breve, realizarem semelhante visita a Portugal e à Associação do Porto de Paralisia Cerebral. Ricardo Neves, treinador dos praticantes de Tricicleta da APPC, também participou no encontro.
A “DisCamino” nasceu em agosto de 2009 e, para além de várias outras atividades regulares relacionadas, ajuda também a “facilitar” a realização dos Caminhos de Santiago por parte de pessoas com incapacidade – tendo desde a sua fundação colaborado (e apoiado o percurso) de um considerável número de pessoas.