
O auditório da Escola Júlio Dinis, em Gondomar, foi o local escolhido para uma ação de sensibilização sobre “Intervenção Precoce na Infância”, iniciativa organizada pelas Equipas Locais de Intervenção (ELI) Gondomar 1 e 2.
Contando com a presença de quase seis dezenas de participantes vindos das comunidades educativas de Gondomar, este encontro tinha por objetivo dar a conhecer a resposta das ELI, reforçar a sua importância e, acima de tudo, demonstrar o papel das mesmas no apoio ao desenvolvimento das crianças (em práticas centradas nas suas famílias).
A sessão de abertura contou com a presença do com o subdiretor do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis, Rui Magalhães, bem como da enfermeira Aldina Alves, coordenadora da ELI Gondomar 2. No âmbito deste encontro a apresentação ficou a cargo de Ana Rita Lopes, técnica de Intervenção Precoce. De referir que a Associação do Porto de Paralisia Cerebral integra a ELI Gondomar com vários dos seus profissionais técnicos (fisioterapeutas, psicólogos, técnicos de serviço social, terapeutas da fala e terapeutas ocupacionais).