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A vida pós-escolar em (in)formação
Nos meses de abril e de maio teve lugar, no Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa (Porto), uma ação de formação centrada nas questões da vida pós-escolar. Dinamizada pelas equipas da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC), esta ação pretendia responder a anseios e dúvidas apresentados por alunos, famílias, docentes e técnicos deste agrupamento de escolas.
Desenvolvida em parceria pelo Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa e pelo Centro de Recursos para a Inclusão da APPC, a iniciativa (desenvolvida na Escola Secundária Aurélia de Sousa) foi frequentada por 22 pessoas.
A realçar que as questões abordadas – genericamente relevantes para a maioria dos alunos/as – assumem uma ainda maior relevância para os estudantes com Adequações Curriculares Significativas e, por conseguinte, com Plano Individual de Transição.
A atividade mereceu avaliação positiva por parte de todos os participantes mas, também, ficou demonstrada a necessidade de (nas escolas e na comunidade) se abordarem estes temas de forma mais contínua e frequente. Terá sido, portanto, o primeiro de muitos encontros…