
No ano em que a Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) assinala e comemora meio século de existência, o tradicional jantar de Natal, que aconteceu no Auditório da Escola EB 2,3 Secundária do Cerco do Porto, foi claramente diferente e proporcionou uma viagem no tempo – até 1974, ano de nascimento desta instituição.
O mote estava dado: gente vestida a rigor com roupas dos anos 70, acessórios do baú das memórias, músicas da época, decoração especial repleta de cores vibrantes; “apenas” igual foi a animação e divertimento nesta festa.
O encontro realizou-se na noite de 28 de novembro, com um jantar brilhantemente preparado e servido pelos alunos dos Cursos Técnicos de Cozinha e de Restaurante-Bar da Escola do Cerco do Porto. Além da habitual troca de prendas, celebraram-se os anos de carreira de tantos colegas, registaram-se “polaroids” animadas, disputaram-se jogos de mesa e o karaoke – já no final do convívio – revelou talentos entre aplausos, gargalhadas e alguns pézinhos de dança.
Marcaram presença inúmeros colaboradores da APPC, os seus Órgãos Sociais, a Junta de Freguesia de Campanhã (representada por Ana Gomes) e alguns dos voluntários da APPC.