
A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) marcou presença na conferência internacional “Advancing Comprehensive Early Childhood Intervention” realizada no ISCTE, em Lisboa, entre os dias 2 e 5 de setembro. Esta iniciativa juntou mais de seis centenas de profissionais, investigadores e pais oriundos de mais de 50 países, todos com o propósito de debater o tema da intervenção precoce.
Em quatro dias de sessões pré-conferência, conferências principais, simpósios, apresentações e sessões de posters, a realçar a apresentação do poster científico “Incidence, coverage and resource challenge in Local Early Intervention Teams: insights from Gondomar, Maia and Porto Oriental” – que contou com a participação de três profissionais da APPC em representação das Equipas Locais de Intervenção de Gondomar (1 e 2), Maia e Porto Oriental.
Este encontro foi promovido pela Sociedade Internacional de Intervenção Precoce (ISEI – International Society on Early Intervention) em parceria com a Associação Europeia de Intervenção Precoce na Infância (Eurlyaid – European Association on Early Childhood Intervention.