
Atualmente a informação flui de forma rápida – sem controlo acerca da sua validade ou veracidade – e contribui para a tomada de decisão no dia-a-dia. A parentalidade e as decisões que lhe são inerentes nunca trouxeram tantos desafios como os da sociedade atual. E esses desafios crescem exponencialmente quando os pais se confrontam com as incertezas de um desenvolvimento atípico.
No próximo dia 9 de junho, às 18h00, via Microsoft Teams, terá lugar um dos já habituais encontros promovidos pela Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC), este sobre o tema “A Escola na 1.ª pessoa: que desafios?”.
Este espaço pretende ser uma partilha de informação baseada não só na evidência científica, mas também nas experiências daqueles que já se confrontaram com os resultados dessas decisões, assim como contribuir para a tomada de decisão informada e fundamentada em todas as áreas e fases da vida ao longo do desenvolvimento. Para tal convidamos cinco oradores/as: Germano Pereira (aluno e cliente da APPC), Paulo Martins (encarregado de educação), Olga Oliveira (docente e Coordenadora da Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva), Joana Alves (terapeuta do Centro de Recursos para a Inclusão) e Nuno Santos (Diretor do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto n.º 3). Diana Lisboa (Terapeuta da Fala e Coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão da APPC) será a moderadora.
A iniciativa da APPC é de participação gratuita, mas mediante inscrição prévia.
• mais informações: formacao@appc.pt / 225 191 400 / 968 514 009
• inscrições, até 6 de junho