associação do porto de paralisia cerebral

Procura

A APPC é membro da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e membro da International Cerebral Palsy Society

 

Voluntariado

logo voluntariadoMais do que resolver os problemas das instituições, o voluntariado é uma oportunidade de gerar um processo de mudança coletiva, de ajudar a dar sentido à vida de muitas pessoas. É uma escola de cidadania.
Aranguren, 2010 cit in Rojão e Araújo, 2010, pp 357

Procurando responder às expetativas e necessidades dos clientes, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida, o voluntariado na Associação do Porto de Paralisia Cerebral, APPC, tem como missão complementar e qualificar as ações diárias dos seus colaboradores, nunca substituindo as tarefas desempenhadas por estes, num espirito solidário e de gratuitidade do tempo despendido por cada um dos voluntários.

 

Atualmente a APPC conta com a colaboração regular de mais de cinquenta voluntários distribuídos pela appc gondomar, appc porto e appc centro de reabilitação, desempenhando diversas atividades com os frequentadores diários da APPC.

 

Alguns exemplos
atividades desportivas | acompanhamento pessoal | atividades de animação e cultura artes performativas – teatro, clown e dança | ações formativas | apoio

topo

O VOLUNTARIADO…

... está ao serviço das pessoas e das organizações contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das populações.

... traduz-se num conjunto de ações de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada, expressando o trabalho voluntário.

... desenvolve-se através de projetos e programas de organizações, publicas e/ou privadas, com condições para integrar voluntários.

... corresponde a uma decisão livre e voluntária apoiada em motivações pessoais, que caracterizam o voluntário.

topo

SER VOLUNTARIO é...

... assumir um compromisso com a organização promotora de voluntariado, de acordo com as suas aptidões no seu tempo livre;

... desenvolver ações de voluntariado em prol dos indivíduos, famílias e comunidades, com base numa relação solidaria com Liberdade, igualdade e pluralismo no exercício da cidadania ativa;

... responsabilidade pelas atividades que desenvolve com os destinatários.

topo

 

Comprometa-se com uma causa. Seja solidário através do seu tempo e dedicação.

Faça a sua inscrição em www.appc.pt ou preencha esta ficha de sinalização de interesse e entregue em qualquer receção da APPC (Gondomar, Porto ou Centro de Reabilitação).

 

topo

voluntariado| ficha de sinalização de interesse

 

atividades desportivas, acompanhamento pessoal, actividades de animação e cultura, artes performativas, ações formativas, apoio administrativo, outra. Qual ?

 


Necessidades de Voluntariado

 

APPC PORTO

DELFIM MAIA
Maceda

 

APPC CENTRO DE REABILITAÇÃO

APPC GONDOMAR

 

Plano de atividades

Contacto via email

voluntariado@appc.pt

Contactos

 

APPC PORTO

DELFIM MAIA

Rua Delfim Maia, 276
4200-253 Porto
T. 225 573 790 F. 225 573 799

direcaoporto@appc.pt

topo

 

APPC CENTRO DE REABILITAÇÃO

Alameda de Cartes, 192
4300-008 Porto
T. 225 191 400 F. 225 191 422
direcaocentrodereabilitacao@appc.pt

topo

 

APPC GONDOMAR

R. D. Francisco D’Almeida,153
4420-425 Gondomar
T. 224 641 531 F. 224 641 533
direcaogondomar@appc.pt

topo