associação do porto de paralisia cerebral

Procura

A APPC é membro da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e membro da International Cerebral Palsy Society

 

Creche Urbanitos

Em funcionamento desde o passado dia 8 de setembro, a Creche Urbanitos acolherá bébés dos 4 aos 36 meses, todos os dias úteis das 7h30 às 19h, sem períodos de encerramento.

A Creche Urbanitos proporciona aos seus bebés o ambiente de conforto e segurança necessários para um processo de aprendizagem ativa. Os educadores da Creche orientam a sua acção pelo Projecto Educativo e Pedagógico “Um abraço ao mundo… e a ti!”, acolhendo as crianças e suas famílias sempre com o objetivo de contribuir para o processo de adaptação e promoção da aprendizagem ao longo da vida.

A Creche Urbanitos promove as experiências necessárias para o desenvolvimento psicomotor e psicossocial dos seus bébés, explorando as diferentes técnicas de expressão: cantar, dançar, criar, escutar, tocar. Pretendemos, assim, cumprir o objetivo fundamental de estimulação do desenvolvimento físico, da coordenação motora, do desenvolvimento sensorial e cognitivo, da função simbólica e da linguagem da criança até aos 3 anos de idade.

Com esta nova creche, a APPC assume, mais uma vez, a sua vocação de serviço à comunidade, aguardando ainda a celebração do acordo de cooperação com o Instituto de Segurança Social, para que possamos estabelecer uma mensalidade de acordo com os rendimentos das famílias, tornando este serviço ainda mais acessível a todos.

A Creche Urbanitos resulta de um acordo de comodato com a Câmara Municipal de Gondomar, funcionando na Cooperativa dos Funcionários Judiciais, Carregais ( União das freguesias de S.Cosme, Valbom e Jovim).

topo

 

Ementas:

Plano de Actividades

Projeto Educativo

Regulamento

Contactos

 

APPC GONDOMAR

R. D. Francisco D’Almeida,153
4420-425 Gondomar

T.910 835 531

T. 224 641 531
jiurbanitos@appc.pt topo