
Dois anos depois, técnicos e especialistas de todo o país voltaram a juntar-se, no Porto, na segunda edição das Jornadas CACI – Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão. A iniciativa realizou-se nos dias 6 e 7 de fevereiro na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.
Subordinadas ao tema “Fazer a mudança”, estas jornadas tinham como objetivo promover espaços de diálogo e debate sobre aspetos organizacionais e da prática dos CACI possibilitando a partilha e reflexão sobre experiências e projetos inovadores, inquietações e desafios associados à reconfiguração das respostas de acordo com o atual quadro científico e político-legal. Em discussão estiveram projetos e práticas relacionados com desafios diversos como a promoção de experiências de trabalho na comunidade ou a formação dos profissionais, pretendendo-se assim promover laços entre instituições e pessoas empenhadas na defesa e promoção dos direitos dos adultos com deficiência e incapacidade.
Este foi um evento organizado pela Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, pela Associação de Paralisia Cerebral do Porto e pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo.