
Júlia Espiridião e Mariana Lopes Martins participaram no dia 8 de fevereiro no encontro do Grupo Consultivo da UNICEF Portugal. Este Grupo Consultivo, composto por cerca de duas dezenas de crianças e jovens dos 11 aos 20 anos, reuniu-se em Pombal para refletir sobre os desafios que afetam a infância e a juventude.
O grupo de crianças e jovens teve, na altura, oportunidade de dialogar com Catarina Silva, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Pombal, reforçando assim a importância da participação infantil na construção de comunidades mais sustentáveis.
Durante a reunião o grupo debateu temas essenciais para o futuro (como inteligência artificial e ambiente), refletindo sobre os desafios atuais da infância e juventude no âmbito da iniciativa “Tenho Voto na Matéria” e deixou contributos para o Relatório de Atividades e Contas da UNICEF Portugal 2024 – avaliando o impacto do trabalho desenvolvido.
O Grupo Consultivo da UNICEF Portugal dá voz a crianças e jovens de várias regiões do país, com diferentes experiências, interesses e opiniões, promovendo o seu envolvimento ativo na construção de comunidades mais justas, seguras e inclusivas.