
No âmbito do programa “Just a change”, perto de duas centenas de pessoas – entre voluntários, voluntárias e coordenadores da Porto Business School – participaram no dia 4 de outubro numa intervenção de reabilitação na “Villa Urbana” de Valbom (Gondomar), unidade da Associação do Porto de Paralisia Cerebral.
Foram 148 os alunos dos três MBA da Porto Business School que se inscreveram na atividade. E bem cedo, pela manhã, já se organizavam e repartiam por distintas equipas, cada uma com acompanhamento e supervisão dos coordenadores do programa “Just a change”.
Repartidos pelos diferentes espaços da APPC, todos os participantes desenvolveram trabalho de pintura de espaços exteriores. O programa “Just a change” visa reabilitar casas mas, ao mesmo tempo, “reconstruir vidas”.
Para Abílio Cunha, presidente da Direção Associação do Porto de Paralisia Cerebral, uma intervenção de voluntariado corporativo deste âmbito e dimensão é motivo de “inegável satisfação”. “Claro que esta intervenção é muito importante, mas ainda mais relevante é o facto de com este trabalho de voluntariado estarmos a contribuir para a formação e consciencialização daqueles que poderão vir a ser os talentos do futuro”, salientou o responsável da APPC a propósito da iniciativa.