A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) recebeu um donativo de 50.000 euros por parte da Associação Rose Marie Legendre – valor entregue no âmbito da medida de apoio social (mecenato) e que foi destinado à aquisição de uma nova viatura para transporte dos clientes e de um sistema de domótica.
A APPC foi contactada em janeiro de 2024 por Pedro Mendes Ferreira, advogado representante da Associação Rose Marie Legendre (Mecenas da Criação Artística e Apoio à Investigação), que manifestou a intenção de conhecerem serviços e valências existentes – com o posterior objetivo de, eventualmente, virem a conceder um donativo.
Depois da visita da própria benfeitora à APPC (Centro de Reabilitação e “Villa Urbana”), foi então atribuída a verba – que se traduziu na aquisição de uma viatura e um sistema de domótica, no âmbito da concretização de projetos na área social e a custear iniciativas dirigidas à criação de oportunidades a grupos em eventuais situações de exclusão social.
De realçar que desde o início de outubro que a viatura se encontra em plena atividade – complementando, assim, alguns dos serviços e valências da Associação do Porto de Paralisia Cerebral.