Caso não consiga visualizar esta newsletter, clique aqui.
Banner E-News
 

FÓRUM TEMAS DE CIDADANIA NA PARALISIA CEREBRAL

Veja ou reveja a versão integral do FÓRUM TEMAS DE CIDADANIA organizado em 2013 pela Associação do Porto de Paralisia Cerebral em pareceria com a Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e com o apoio do Instituto Nacional de Reabilitação.
Este Fórum teve como principal objetivo debater questões determinantes relacionados com a plena cidadania das pessoas com Paralisia Cerebral.
Foram convidados a dar o seu testemunho pessoas que, pelo seu percurso académico e profissional, são verdadeiros exemplos de sucesso na determinação e luta pelos direitos das pessoas com Paralisia Cerebral.
O Fórum foi constituído por quatro painéis de debate, todos eles moderados pelo jornalista David Pontes.
O Painel 1 abordou questões sobre a “Liberdade de escolha e autodeterminação” apresentado pelo Dr. Rui Coimbras. O segundo Painel debruçou-se sobre o tema “Ser mulher com Paralisia Cerebral” com o contributo da Prof. Fátima Ferreira. O tema abordado no Painel 3 sobre “A dependência como um direito” foi apresentado pelo Dr. José Rui Marques e finalmente o último Painel teve como objetivo explorar o tema “Participação e autorrepresentação” com o Dr. Paulo Teixeira.
É evidentemente uma iniciativa que deve ter continuidade pois abordou temas atuais, que despertaram e sensibilizaram o público para a problemática da paralisia cerebral no século XXI.

 
Organização:   Apoio:
 Logo Associação do Porto de Paralisia Cerebral Logo Federação das Associações de Paralisia Cerebral Logo Instituto Nacional para a Reabilitação
painel1

Painel 1 Liberdade de escolha e autodeterminação do cidadão com paralisia cerebral

painel2

Painel 2 Ser Mulher Com Paralisia Cerebral

painel3

Painel 3 A Dependência Como Um Direito

painel 4

Painel 4 Participação e Autorepresentação

       
seguir appc no facebook    

www.appc.pt

moradas